Bem-vindo ao espaço online dos Bombeiros Voluntários de Arrifana.
Aqui, poderá navegar pelos diferentes departamentos, onde encontrará informações de caráter Social, Administrativo e Operacional.
É na parte operacional em que me enquadro, como Orgulhoso Comandante do Corpo destes Fabulosos Bombeiros, que tudo fazem para dar a melhor resposta de socorro e serviço aos cidadãos da nossa comunidade.
Este Corpo de Bombeiros sempre foi e será um centro de encontro, um espaço de crescimento humano e uma escola de aprendizagem permanente e ativa para todos aqueles que aspiram integrar o nosso Corpo Ativo, interiorizando para o efeito, os conceitos da disciplina e competência.
Por isso, estamos apetrechados com a melhor formação, disciplina, meios e ação, imbuídos num objetivo supremo que se concentra na redução dos impactos negativos que possam pôr em causa a qualidade de vida das vítimas que socorremos.
Os Bombeiros Voluntários de Arrifana, são mulheres e homens altamente preparados e disponíveis para honrarem com dignidade, a memória de todos os Bombeiros que com sangue, suor e lágrimas, desde 1927, vêm fortalecendo a credibilidade e importância dos Bombeiros Voluntários no tecido Social Português.
Um hino à generosidade…
Este é o nosso património e dele não abriremos mão.
O Comandante
João Brito Silva
1º CORPO ACTIVO
Em Janeiro de 1928, foi aberta a inscrição para o Corpo Activo que terá um número restrito de Voluntários, que oportunamente será fixado, “devendo ser seleccionado entre os inscritos pela melhor conformação, condições físicas e aptidões particulares.”
Constituiram o 1º Corpo Activo:
Comandante, Fernando Alberto Melo Osório, 2º Comandante, Anídio Nunes de Azevedo; 1º Patrão, Laurindo Matos; 2º Patrão, José Ferreira Pinho, Orestes Nunes de Azevedo, Manuel Ferreira Resende, José Dias e António Ferreira de Pinho