SERAFIM_PRESBem-vindos ao nosso novo website que criámos destinado a proporcionar um melhor e mais completo conhecimento da realidade da nossa Associação.

É nossa convicção que, com a vossa ajuda, será possível atingirmos os nossos objetivos com melhores níveis de qualidade e fornecer aos associados e população em geral pormenorizada informação sobre o que fazemos e o que queremos fazer.

Precisamos da participação de todos e ficamos disponíveis para acolher sugestões e propostas no sentido de melhorar os nossos serviços.

Com a vossa ajuda poderemos servi-los melhor.

Faça-se sócio desta prestigiada Associação.

Ajude-nos a ajudá-lo.

O Presidente

Serafim Aires Lopes

Missão

No âmbito da legislação em vigor e do Regulamento Interno da Associação Humanitária de Bombeiros de Arrifana aprovado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, a missão do corpo de bombeiros é a seguinte:

A prevenção e o combate a incêndios;

O socorro às populações, em caso de incêndios, inundações, desabamentos e, de um modo geral, em todos os acidentes;

O socorro a náufragos e buscas subaquáticas;

O socorro e transporte de acidentados e doentes, incluindo a urgência pré-hospitalar, no âmbito do sistema integrado de emergência médica;

A emissão, nos termos da lei, de pareceres técnicos em matéria de prevenção e segurança contra riscos de incêndio e outros sinistros;

A participação em outras atividades de proteção civil, no âmbito do exercício das funções específicas que lhe forem cometidas;

O exercício de atividades de formação e sensibilização, com especial incidência para a prevenção do risco de incêndio e acidentes junto das populações;

A participação em outras ações e o exercício de outras atividades, para as quais esteja tecnicamente preparado e se enquadrem nos seus fins específicos e nos fins da respetiva entidade detentora.

Valores

Esta Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, pretende sempre trabalhar pela máxima qualidade, competência e capacidade de resposta operacional a todas as missões de proteção e socorro que nos são solicitadas, quer no concelho de Santa Maria da Feira assim como em todo o território Nacional.

Visão

A nossa principal aposta baseia-se no principal pilar da segurança, disciplina, rigor, conhecimento, confiança, eficiência e eficácia em cada uma das nossas missões.

Empenho, compromisso, disponibilidade, entusiasmo e responsabilidade social na forma como nos organizamos para responder a todos os que de nós necessitam.

Órgãos Sociais

Proposta para sócio